Radiador / Absorvedor
Esta é para os privilegiadíssimos que têm acesso ( e conforto ) ao mais alto ponto da construção em que vivem. Seja ela uma laje, um quintal, uma cobertura.
O instrumento base envolvido é um radiador de carro, de preferência não furado nem enferrujado.
- Lave-o por dentro e por fora. Depois de seco, aplique externamente uma camada de tinta preta ( não sei dizer qual a melhor, mas a que mais absorver calor que for possível comprar ).
- Faça então com que água passe por ele lentamente. Uma torneira pouco aberta com uma mangueira que leve água até ele deve ser o suficiente.
- Na saída de água do 'já-não-tão-radiador', ponha uma mangueira ( também pintada de preta ) que leve a água a uma caixa de água também preta. A caixa não precisa ser destas normais de 1000l, pode ser bem menor, mas deve estar muito bem fechada e, de preferência, com coisas que absorvam calor e a transformem numa grande garrafa térmica. Um controle que evite que a caixa encha demais também é uma boa, apesar de opcional.
- Ponha um cano saindo da caixa preta e leve até o seu chuveiro preferido! Monte a estrutura como se estivesse montando um encanamento a partir de um aquecedor comum. Voilá!
Você agora tem um aquecedor barato, reciclado e ecológicamente correto! Só vai precisar de uma boa dose de sol durante o dia para ter água quentinha à sua disposição!
Créditos da boa idéia: meu tio.
Créditos pela escrita lembrando uma idéia de anos atrás, mas que provavelmente esqueceu vários detalhes e possivelmente ( porém inocentemente ) tornou o experimento um fiasco: eu.
Pronto, já escrevi alguma idéia aqui :)
woof!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home